11/16/19

Para ele, a Marvel e Star Wars podem virar um problemas para a Disney…

Há pouco menos de uma semana, o Disney+ foi lançado nos Estados Unidos, vindo de vez para acabar com o império quase hegemônico da Netflix no que diz respeito às plataformas digitais de streaming. Já em sua primeira semana, o serviço conquistou milhões de usuários e promete novidades com seus conteúdos originais.

Recentemente, um dos empresários e executivos da Netflix, Ted Sarandos conversou com um dos apresentadores do Saturday Night Live, Chris Redd, durante uma reunião do Conselho Internacional de Paley Center. Lá, ele foi questionado sobre quais vantagens a Netflix teria sobre o Disney+. E de acordo com ele, a insistência da rival em universos compartilhados, como a Marvel e Star Wars, pode ser uma ruína a longo prazo:

“Todas as propriedades intelectuais que temos na Netflix que são originais, são criadas. Às vezes, de um universo ou de um livro, ou algo do tipo. Mas não temos universos aos quais nos sentimos presos. Eu acho que o risco de se prender a alguns universos é que eles são como cubos de gelo derretendo aos poucos. Você precisa se reinventar, o que é ótimo. Mas eu gosto da habilidade de se reinventar através das plataformas, através dos universos, através de ideias de conteúdo e programação, sem as restrições de alguns universos compartilhados.”

Com isso, ele quer dizer que o foco dado a alguns universos e franquias compartilhadas, como Star Wars e Marvel, pode acabar sendo um dos problemas da plataforma de streaming. De acordo com ele, o interesse do público pode cair aos poucos – e por isso ele usa a alegoria do cubo de gelo derretendo. Porém, se considerarmos a atual popularidade das duas franquias, o Disney+ não deve ter problemas nem tão cedo…

Aplicativo libera, aos poucos, alguns elementos do aguardado modo escuro para Android e iPhone (iOS)


O WhatsApp começou a dar pistas de que pode liberar o aguardado modo escuro em breve. A versão Beta do mensageiro para Android já exibe, há dias, um papel de parede noturno e uma tonalidade preta na tela de abertura, exibida logo antes das conversas do usuário. A mesma tela inicial em tom escuro surgiu no aplicativo experimental para iPhone (iOS) a partir desta quinta-feira (14).

Conforme observa o site especializado WABetaInfo, a atualização também esconde novas funções que poderão chegar em breve para ambas as plataformas. Por enquanto, permanece um mistério a data em que os usuários terão acesso ao modo escuro e a demais novidades que surgiram no Beta.

A última versão de testes do app para a plataforma da Apple também começa a mostrar a nova marca da empresa que controla o mensageiro: ao abrir o app, o usuário passa a ver o rótulo "from Facebook" (do Facebook) no rodapé.

Na versão Beta 2.19.332 para Android, há indícios de mudanças na função de bloquear contatos. Uma delas é um registro em texto no histórico da conversa ("Você bloqueou este usuário") que poderá permitir desbloquear pelo próprio chat, sem precisar abrir o menu da conversa ("Toque para desbloquear"). O app também testa um novo agrupamento de contatos bloqueados que separa números de estabelecimentos comerciais em uma categoria à parte automaticamente.

No iOS, a principal novidade está no "Código de registro", uma função que dá pistas sobre o aguardado suporte do mensageiro a múltiplos dispositivos ao mesmo tempo. Segundo o WABetaInfo, o mensageiro para iPhone já mostra telas que envolvem o novo sistema de autenticação: ao fazer login em um novo aparelho, o usuário poderá receber um código de ativação em um dispositivo já autorizado para validar a entrada. O método lembra o tipo de login utilizado pelo rival Telegram.

Alguns elementos do modo escuro já começam a surgir no WhatsApp Beta — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Várias telas noturnas já aparecem no aplicativo quando o modo escuro nativo está ativado no iOS 13 ou nos sistemas Android 9 (Pie) e 10. As funções flagradas pelo WABetaInfo, por outro lado, ainda não estão ativas até mesmo para quem está cadastrado nos programas de testes da Google Play Store e da App Store.

Via: WABetaInfo (1 e 2)

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget