Impressora da Xiaomi cria imagens em realidade aumentada


A Xiaomi lançou uma impressora de realidade aumentada (AR) na Youpin, plataforma chinesa de financiamento coletivo. Chamada de Jiyin Gramophone Photo Printer, a máquina interativa gera fotos que podem ser vistas em movimento (de 3 a 60 segundos), ao passar a câmera do celular sobre elas. Para isso, é criada uma espécie de código de AR, que conecta essas impressões a um vídeo prévio armazenado em nuvem.


Para visualizar imagens em movimento, basta passar a câmera do celular sobre as fotos impressas na Jiyin Gramophone. (Fonte: Xiaomi/Divulgação)

Segundo a Xiaomi, a Jiyin Gramophone pode gerar até 40 fotos (por carga completa) de 6 polegadas com resolução de 300 dpi. Com a ideia de torná-las duráveis, a fabricante também utilizou um revestimento especial à prova de desbotamento, oxidação, respingos d’água e impressões digitais. Assim, podem também ser armazenadas com segurança em álbuns, porta-retratos e caixas.

A impressora é compacta, com dimensões de 20,5 × 12,4 × 8,5 cm e peso de apenas 1,4 kg. No momento, ela está disponível somente na China por 699 iuanes (cerca de R$ 411, na conversão direta e sem considerar impostos).

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

MKRdezign

Fale com o MultiMidia Info

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget