Funcionários do facebook acusam rede social de racismo dentro da própria empresa.


A gigante das mídias sociais Facebook, ao longo dos anos, meio que costuma se desculpar por várias coisas, como não dar prioridade à privacidade dos usuários. A gigante mais uma vez pediu desculpas, mas desta vez é pelo "problema" do racismo na empresa.

De acordo com um relatório da CNBC, um blog anônimo reclamou que o Facebook tinha uma “cultura racista em relação às negras, hispânicas e mulheres asiáticas”.

Bertie Thomson, vice-presidente de comunicações corporativas do Facebook disse em um comunicado: “Ninguém no Facebook, ou em qualquer outro lugar, deveria ter que suportar esse comportamento. Nos desculpe. Isso vai contra tudo o que defendemos como empresa. Estamos ouvindo e trabalhando duro para fazer melhor."

O blog anônimo foi escrito por 12 funcionários do Facebook atuais e que trabalharam na empresa, os mesmos compartilharam suas histórias de como eles foram tratados pelos “gerentes do Facebook, parceiros de negócios de RH e seus colegas brancos”.

Eles também descreveram as razões pelas quais eles escolheram ser anônimos. “Nós permanecemos anônimos porque o Facebook cria uma cultura hostil em que qualquer pessoa que não seja branca é levada a sentir medo em seu trabalho e de sua segurança para denunciar maus comportamentos. Há pouco ou nenhum cuidado em termos de responsabilidades, classificações e revisões.”

Na postagem do blog, os funcionários reclamaram que o trabalho no Facebook teve um impacto severo em seu bem-estar físico e mental. "O resultado desse comportamento negligente, hostil e agressivo dos gerentes e representantes do Facebook em RH causou um declínio significativo em nossa saúde física e mental e dificultou significativamente, se não impossível, continuar trabalhando".

Os 12 funcionários disseram ainda que realmente não têm recursos para realizar qualquer tipo de ação contra o Facebook. Nem eles podem se dar ao luxo de ser "vulneráveis externamente porque o Facebook nos tornou um alvo vulnerável internamente".

Fonte: Gadgets now

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

MKRdezign

Fale com o MultiMidia Info

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget