Info Destaque

Funcionários do facebook acusam rede social de racismo dentro da própria empresa.


A gigante das mídias sociais Facebook, ao longo dos anos, meio que costuma se desculpar por várias coisas, como não dar prioridade à privacidade dos usuários. A gigante mais uma vez pediu desculpas, mas desta vez é pelo "problema" do racismo na empresa.

De acordo com um relatório da CNBC, um blog anônimo reclamou que o Facebook tinha uma “cultura racista em relação às negras, hispânicas e mulheres asiáticas”.

Bertie Thomson, vice-presidente de comunicações corporativas do Facebook disse em um comunicado: “Ninguém no Facebook, ou em qualquer outro lugar, deveria ter que suportar esse comportamento. Nos desculpe. Isso vai contra tudo o que defendemos como empresa. Estamos ouvindo e trabalhando duro para fazer melhor."

O blog anônimo foi escrito por 12 funcionários do Facebook atuais e que trabalharam na empresa, os mesmos compartilharam suas histórias de como eles foram tratados pelos “gerentes do Facebook, parceiros de negócios de RH e seus colegas brancos”.

Eles também descreveram as razões pelas quais eles escolheram ser anônimos. “Nós permanecemos anônimos porque o Facebook cria uma cultura hostil em que qualquer pessoa que não seja branca é levada a sentir medo em seu trabalho e de sua segurança para denunciar maus comportamentos. Há pouco ou nenhum cuidado em termos de responsabilidades, classificações e revisões.”

Na postagem do blog, os funcionários reclamaram que o trabalho no Facebook teve um impacto severo em seu bem-estar físico e mental. "O resultado desse comportamento negligente, hostil e agressivo dos gerentes e representantes do Facebook em RH causou um declínio significativo em nossa saúde física e mental e dificultou significativamente, se não impossível, continuar trabalhando".

Os 12 funcionários disseram ainda que realmente não têm recursos para realizar qualquer tipo de ação contra o Facebook. Nem eles podem se dar ao luxo de ser "vulneráveis externamente porque o Facebook nos tornou um alvo vulnerável internamente".

Fonte: Gadgets now

Nenhum comentário:

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

Últimos Smartphones "Android" Adicionados

Últimos Smartphones "iOS" Adicionados

Últimas em "Info App"

Últimas em "Curiosidades Smart"

Últimas em "Smart Biografias"

Últimas em "Smart Dicas"

Últimas em "Smart News"

➤➤➤SmartPhone da Semana

O Moto One Macro é o mais novo membro da família Motorola One, trazendo, como o nome diz, uma câmera dedicada para macros. De resto é um modelo que fica entre o segmento básico e o intermediário, focando no preço mais acessível.

LANÇAMENTO: 24.OUT.2019

Display: 6.2"
Sistema Operacional: Android 9.0 (Pie)
Resolução: 720 x 1520px
Capacidade: 64 GB 4 GB RAM
Cartão de Memória: microSD até 512 GB (gaveta compartilhada)
Tecnologia de Rede: GSM / HSPA / LTE
Outros nomes no mercado: Moto One Macro, MotoOne Macro, One Macro

➤➤➤ Top MultiMidia Info

Designer gráfico mexicano usa seu incrível talento para criar pequenos mundos

Felix Hernandez é fotógrafo, designer gráfico e artista digital, ele vive na cidade de Cancun, México. Dirige a Agência Criativa "Pro...

Confira nossas últimas matérias

10/recentposts

➤➤➤Confira os destaques do nosso canal no Youtube







➤➤➤Navegue pela Data e encontre as Matérias em Ordem Cronológica

Tecnologia do Blogger.