Esta chegando a hora de se despedir do App Adsense para Android e iOS

Nos próximos meses o app AdSense para celular será descontinuado, assim comunica o google por emails recebidos recentemente por editores da plataforma em todo o mundo. 

Imagem: Mario Batista

Email que chegou recentemente aos usuários da plataforma com o comunicado de futuras alterações.
Imagem: Reprodução Gmail

O google afirma que Quase 70% do público-alvo do AdSense experimentam a Web em dispositivos móveis. Alegam também que com as novas tecnologias de desenvolvimento para a plataforma web móvel o uso de seu aplicativo se torna quase obsoleto. Com a grande demanda mundial por dispositivos móveis, o natural é que o grande público use seus serviços de interesse nesses mesmos dispositivos, na maioria dos casos os usuários optam por acessar o Adsense através de navegadores móveis por terem sempre mais detalhes de faturamento e ferramentas que o App não dispõe.

Notificações com o aviso já estão chegando no aplicativo Adsense dos usuários da plataforma.
Imagem: Mario Batista

Pensando nisso é que o google tomou a decisão de investir pesado no adsense para web móvel, prometendo melhor desempenho e um Adsense mais otimizado.

Mas e o que acontece com o Widget do Adsense?
Imagem: Mario Batista (Números meramente ilustrativos)

Em um mundo onde cada minuto conta, a opção "Widget" do Adsense é uma ótima opção de economia de tempo para os mais ocupados, qual o destino então dessa função com a migração do App Adsense para web móvel?... Nos próximos meses também será feita a implementação do desenvolvimento de um PWA (Progressive Web App), essa opção colocará o serviço na tela inicial dos smartphones como se ele fosse um app – com a vantagem de não ter que ficar sendo atualizado através das respectivas lojas de aplicativos.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

MKRdezign

Fale com o MultiMidia Info

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget