Microsoft volta aos smartphones com Surface Duo, um dobrável com Android

Microsoft Surface Duo deve ser lançado somente no final de 2020, porém

Esta quarta-feira (2) foi a data escolhida pela Microsoft para anunciar as novidades da linha Surface. E que novidades! Uma delas é o Surface Duo, celular com tela dupla dobrável que, acredite, roda o Android como sistema operacional.

Além do formato incomum, o Surface Duo chama atenção por, até certo ponto, marcar o retorno da Microsoft ao mercado de dispositivos móveis depois do fracasso do Windows Phone. O plano aqui, porém, não é disputar espaço com os smartphones convencionais que estão disponíveis aos montes por aí.

A ideia é permitir que o usuário tenha a praticidade dos smartphones combinada com novas experiências de uso. É possível, por exemplo, deixar o Surface Duo na horizontal para que a tela inferior mostre um teclado virtual ou mantê-lo na vertical para exibir dois aplicativos ao mesmo tempo — um em cada tela.

Como o aparelho roda Android, o usuário tem acesso a todo o acervo de aplicativos da plataforma. Porém, em vez do Android 10, a Microsoft colocou o Android 9 Pie aqui — trata-se de uma versão adaptada para duas telas, obviamente.

A Microsoft ainda não liberou os detalhes sobre o hardware, mas, aparentemente, a ficha técnica não deixará a desejar. Fala-se, por exemplo, que o Surface Duo mostrado nas imagens é equipado com o Snapdragon 855.

Já as telas têm, cada uma, 5,6 polegadas de tamanho. Juntas, elas formam um display de 8,3 polegadas. Note no vídeo que o aparelho pode ser dobrado em 360 graus, de modo que uma tela fique de costas para a outra.



O Surface Duo ainda é um produto em desenvolvimento. Por conta disso, a ficha técnica, detalhes do design externo e a versão do sistema operacional devem mudar quando o produto chegar ao mercado.

Isso não deve acontecer tão cedo: a previsão da Microsoft é a de que o Surface Duo seja lançado somente no final de 2020.

Que fique claro que este não é o único anúncio da Microsoft nesta quarta-feira. Entre as demais novidades estão o Surface Pro X, o Surface Pro 7 e o Surface Laptop 3, além dos fones true wireless Surface Earbuds. Estes, sim, chegarão em breve.

Com informações: Wired / Tecnoblog

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

MKRdezign

Fale com o MultiMidia Info

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget