Info Destaque

Cientistas criam 'bateria quântica' que nunca perde a carga


A bateria seria preparada dentro de um "estado escuro", onde não é possível trocar energia com o ambiente

Uma equipe de cientistas das universidades de Alberta e Toronto esboçaram uma "bateria quântica" que jamais perderia sua carga. A tecnologia ainda não foi produzida, mas caso eles consigam montar a teoria na prática, seria uma inovação revolucionária no armazenamento de energia. 

"As baterias com as quais estamos familiarizados - como a bateria de íons de lítio que alimenta seu smartphone - baseiam-se em princípios eletroquímicos clássicos, enquanto as baterias quânticas dependem apenas da mecânica quântica", disse Gabriel Hanna, químico da Universidade de Alberta. 


Um artigo sobre a pesquisa foi publicado no Journal of Physical Chemistry C. em julho deste ano. Ele explica que a bateria funciona aproveitando o poder da "energia excitônica", que é o estado em que um elétron absorve fótons suficientemente carregados.

Os pesquisadores, então, descobriram que o modelo de bateria resultante deve ser "altamente robusto às perdas de energia", graças ao fato da bateria ser preparada dentro de um chamado "estado escuro", no qual não é possível trocar energia com o ambiente, seja absorvendo ou liberando fótons. 

Ao quebrar a rede quântica do estado escuro, os pesquisadores afirmaram que a bateria poderia descarregar e liberar energia no processo. No entanto, a equipe ainda não encontrou soluções viáveis para tornar isso possível. Eles também estão tentando descobrir uma maneira de escalar a tecnologia para aplicativos do mundo real. 

Via: Futurism

Nenhum comentário:

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

Últimos Smartphones "Android" Adicionados

Últimos Smartphones "iOS" Adicionados

Últimas em "Info App"

Últimas em "Curiosidades Smart"

Últimas em "Smart Biografias"

Últimas em "Smart Dicas"

Últimas em "Smart News"

➤➤➤SmartPhone da Semana

O Mi 9 Lite é uma versão um pouco mais acessível do famoso top de linha da empresa, trazendo uma configuração típica de um intermediário mais avançado contando com sensor de impressões digitais na própria tela.

LANÇAMENTO: 13.SET.2019

Display: 6.39"
Sistema Operacional: Android 9.0 (Pie)
Resolução: 1080 x 2340px
Capacidade: 64/128 GB 6 GB RAM
Cartão de Memória: microSD até 256 GB (gaveta compartilhada)
Tecnologia de Rede: GSM / HSPA / LTE
Outros nomes no mercado: Mi 9 Lite

➤➤➤ Top MultiMidia Info

Designer gráfico mexicano usa seu incrível talento para criar pequenos mundos

Felix Hernandez é fotógrafo, designer gráfico e artista digital, ele vive na cidade de Cancun, México. Dirige a Agência Criativa "Pro...

Confira nossas últimas matérias

10/recentposts

➤➤➤Confira os destaques do nosso canal no Youtube







➤➤➤Navegue pela Data e encontre as Matérias em Ordem Cronológica

Tecnologia do Blogger.