Info Destaque

iPhone e Apple Watch podem parar de funcionar se expostos ao gás hélio

© Fornecido por Unilogic Media Group Ltda iPhone 

Se você tem um iPhone, deixe ele longe do gás hélio. Segundo o guia de usuário, deixar o aparelho em ambientes com altas concentrações de químicos industriais, incluindo vapor de gases liquefeitos, como o hélio, podem danificar o smartphone e prejudicar seu funcionamento.

Esse tipo de informação costuma passar despercebido pelos usuários, e um usuário do Reddit contou a sua experiência com a exposição do iPhone ao hélio. Ele revelou que, no início de outubro, uma máquina de ressonância magnética foi instalada e testada no seu ambiente de trabalho e, logo depois, iPhones e Apple Watches de cerca de 40 pessoas pararam de funcionar. O gás é usado para resfriar os ímas desse tipo de máquina.

No entanto, usuários de Android não foram impactados pelo problema. "Não me surpreende que um um enorme, poderoso e supercondutor eletroimã seja capaz de fazer isso. O que me surpreende é que isso afete somente os produtos da Apple", diz o relato.

No mesmo fórum, outro usuário do Reddit contou que isso acontece devido ao impacto do hélio nos osciladores do sistema microeletromecânico, pequenos dispositivos que acionam o relógio do telefone. Para que o aparelho funcione corretamente, o ressonador mecânico precisa ser mantido dentro de uma câmara selada hermeticamente.

A causa dos danos foi confirmada como sendo devido ao hélio, após testes realizados por um usuário do Reddit e, até o momento, a Apple não se pronunciou sobre o ocorrido.

Fonte: CNET

Nenhum comentário:

Vem ser fera no Photoshop com esse curso super acessível ao seu bolso, Click no banner abaixo 👇

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook



Click aqui para conferir a lista completa de celulares ➤➤➤ SMARTPHONE INFO

Últimos Smartphones "Android" Adicionados

Últimos Smartphones "iOS" Adicionados

Últimas em "Info App"

Últimas em "Curiosidades Smart"

Últimas em "Smart Biografias"

Últimas em "Smart Dicas"

Últimas em "Smart News"

➤➤➤SmartPhone da Semana


O Realme X3 5G é basicamente a definição de "intermediário premium" de 2020, trazendo o chip Snapdragon 765G com até 12 GB de memória RAM e 256 GB de memória interna, além de já estar pronto para trabalhar com o 5G.

Sistema Operacional Android 10 Realme UI
Disponibilidade 2020/2
Dimensões 163.8 x 75.8 x 8.9 mm
Peso 202 gramas

➤➤➤ Top MultiMidia Info

Como liberar espaço de armazenamento em seu PC Windows

Imagem: mundoms.com Liberar espaço no armazenamento do seu PC é uma das primeiras coisas que você deve fazer caso o seu computador e...

Confira nossas últimas matérias

10/recentposts

➤➤➤Confira os destaques do nosso canal no Youtube









➤➤➤Navegue pela Data e encontre as Matérias em Ordem Cronológica

Tecnologia do Blogger.