7 novidades da atualização do Windows 10 bem legais

Conheça as melhores novidades de atualização mais recente do Windows 10


Windows 10: novidades chegam com 2ª atualização de 2017 (Microsoft//As 7 novidades que mais gostamos da atualização do Windows 10/Divulgação)

São Paulo – A Microsoft lançou nesta semana a segunda grande atualização do Windows 10 de 2017. A ideia é que anualmente duas atualizações sejam disponibilizadas a usuários com novidades e mudanças no sistema operacional.

Veja abaixo quais são as principais e melhores novidades da Fall Creators Update.

Integração OneDrive
A integração com a nuvem do OneDrive será um alívio para notebooks e computadores com pouco espaço para armazenamento. Será possível conectar pastas inteiras ao serviço de hospedagem na nuvem da Microsoft. Os arquivos serão exibidos, mas nem todos estarão disponíveis no computador. Dois sinais, um V verde e outro uma nuvem azul, mostra se ele está armazenado localmente ou não.


(Microsoft/Divulgação)

Atalho para pessoas
Na barra de trabalho está um atalho para as pessoas com as quais o usuário tem mais contato. Isso facilita a interação com essas pessoas. Por ora, poucos apps têm integração—são apenas alguns da Microsoft como o aplicativo de e-mail do Windows 10 (Outlook ainda não), Skype, entre outros. Gustavo Lang, diretor de Windows, afirma que o serviço já está aberto a todos, basta que desenvolvedores criem conexões entre seus apps e os atalhos.

Bateria x Performance
O menu de bateria do Windows 10 ganhou uma nova funcionalidade. Será possível regular se quer aumentar a vida da bateria abrindo mão de performance. Isso será feito com facilidade ao arrastar uma barra que vai de melhor performance/menor duração de bateria até pior performance/melhor duração de bateria. O recurso abre mão de processamento, atualizações em segundo plano, entre outras coisas para consumir menos bateria e dar maior autonomia. A ideia pode ser bastante útil em uma viagem, por exemplo.

IA em Fotos
O aplicativo de fotos do Windows 10 ganhou novas funcionalidades. Recursos de inteligência artificial permitem encontrar informações, pessoas, locais, entre outras coisas em uma rápida busca no submenu. O app ainda ganhou capacidade para inserir elementos em 3D e um editor de vídeos simples e prático—bom para matar as saudades do Windows Movie Maker.

(Microsoft/Divulgação)

3D

Um dos grandes esforços da Microsoft foi de aumentar os recursos de 3D nesta atualização. Será possível adicionar formas em 3D animadas a apresentações do PowerPoint, por exemplo. Uma comunidade online permitirá compartilhar e usar formas criadas por outros membros. Por meio de realidade aumentada usando a câmera de dispositivos como tablets ou notebooks, será possível visualizar essas formas mescladas ao mundo real.

Continuidade
Graças à chegada do navegador Microsoft Edge para smartphones Android e para iPhone, uma nova funcionalidade chega com esta atualização do Windows 10. Será possível continuar tarefas entre um notebook e smartphone. Favoritos e histórico de navegação também serão compartilhados por meio da conta do usuário, o que pode ser de grande ajuda.

Realidade mista
A realidade mista mostra parte da visão da Microsoft para o futuro da computação. Com auxílio de óculos virtuais, o computador se transforma em uma casa virtual.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

MKRdezign

Fale com o MultiMidia Info

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget