Info Destaque

Huawei já vende mais celulares na China do que a Apple em todo o mundo




A Huawei não teve uma vida fácil nos últimos meses, mas isso não impediu a empresa de ganhar ainda mais espaço no mercado de smartphones. De acordo com dados da International Data Corporation (IDC), a companhia superou a Apple em vendas de smartphones mundialmente no último trimestre fiscal, mantendo sua posição como segunda maior vendedora de celulares do mundo e ficando mais próxima da Samsung, que lidera no setor.

Mais do que isso: a Huawei já vende mais celulares em sua terra-natal do que a Apple em todo o mundo. A China foi responsável por 62% das vendas da empresa, o equivalente a 36,4 milhões de dispositivos em três meses, mais do que a Apple conseguiu em todo o globo.

Entre os meses de abril e junho, a empresa chinesa comercializou 58,7 milhões de smartphones mundialmente, angariando uma fatia de 17,6% do mercado global. O número representa um crescimento de 8,3% em relação ao mesmo período do ano passado, o que fez a empresa ficar ainda mais longe da Apple e encostar na Samsung.


A Samsung permanece líder no mercado global de smartphones. A dona dos Galaxys vendeu 75,5 milhões de dispositivos móveis e garantiu uma fatia de 22,7% no segmento. A empresa, porém, teve crescimento anual de 5,5%, o que permitiu que a Huawei se aproximasse.
Xiaomi chegandoMi 8 e iPhone X. (Fonte: Xiaomi Today)

A fabricante de Cupertino conseguiu comercializar 33,8 milhões de iPhones durante o último trimestre, mas teve um decréscimo nas vendas de 18,2% em relação ao mesmo período do ano passado. A queda foi sentida no relatório fiscal da firma, que teve 48% de sua renda vinda do segmento de celulares entre os meses de abril e junho.

Além de estar gastando bilhões em busca de novas fontes de renda, a Apple também está vendo a Xiaomi chegando em busca da medalha de bronze no mercado mobile. Segundo a IDC, a fabricante conhecida pelo custo-benefício vendeu 32,3 milhões de dispositivos móveis no último trimestre, dominando 9,7% do segmento globalmente.

Via: Tecmundo / IDC

Nenhum comentário:

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

Últimos Smartphones "Android" Adicionados.

Últimos Smartphones "iOS" Adicionados.

Últimas em "Info App"

Últimas em "Curiosidades Smart"

Últimas em "Smart Biografias"

Últimas em "Smart Dicas"

Últimas em "Smart News"

➤➤➤SmartPhone da Semana


O celular Xiaomi Mi A3 foi lançado em 17 de julho de 2019 e tem uma ficha técnica interessante. Quem gosta de tirar fotos conta com uma câmera de 48 MP + 8 MP + 2 MP, além de 32 MP para capturar as famosas selfies. Seguindo com as especificações, ele também é equipado com 4 GB de RAM, memória interna de 64 GB ou 128 GB e o processador Qualcomm Snapdragon 665. Isso tudo rodando o sistema operacional Android 9.0 Pie.

➤➤➤ Top MultiMidia Info

Artista malaio desafia a lógica com suas manipulações surreais em fotos

Muitas vezes ficamos tão presos em nossa rotina que dificilmente encontramos tempo para sonhar ou liberar nossa criatividade. O Photoshop é...

➤➤➤Confira os destaques do nosso canal no Youtube

➤➤➤Navegue pela Data e encontre as Matérias em Ordem Cronológica

Tecnologia do Blogger.