Xiaomi registra patente de smartphone com tela “100%” sem bordas

Enquanto o mundo se prepara para receber o Samsung Galaxy S10, que será apresentado no dia 20 de fevereiro de 2019, e que é aguardado com um dos principais aparelhos do ano, a Xiaomi deu entrada numa patente de design de smartphone com a tela quase 100 por cento sem bordas.

A notícia foi veiculada pelo site holandês LetsGoDigital, que teve acesso à patente e revelou algumas imagens. Abaixo podemos ver como seria a provável aparência do smartphone com a tela curvada em todos os seus cantos, tanto dos lados quanto em cima e embaixo.

De acordo com a evolução dos aparelhos da Samsung e sobre o que sabemos sobre o S10 até o momento, este apareçho da Xiaomi seria uma espécie de Galaxy S11, porém, trazido ao mercado “à força”, de forma prematura e por outra fabricante.

A patente foi publicada no Banco de Dados de Design Global do Escritório de Propriedade Intelectual Mundial (WIPO, sigla em inglês) e possui uma imagem renderizada do que pode via ser o dispositivo depois de pronto. Apesar de ser apenas uma suposição do aparelho real, dá para se ter uma ideia do quanto ele será bonito e impactante.

No entanto, o design do aparelho nos deixou curiosos a respeito de alguns aspectos: ele não traz nenhum notch para a câmera frontal, assim como ela também não aparece em um buraco vazado na tela; os botões laterais também desapareceram, então não sabemos ao certo como as funções que são atribuídas a eles poderiam ser substituídas; e, como não há presença de sensor na parte traseira, podemos concluir que o leitor biométrico será embutido na tela.

A Xiaomi não tem grande visibilidade nos EUA, mas é bem conhecida no resto mundo. Sites de compras que entregam em vários países (inclusive no Brasil) serviram para impulsionar o sucesso da companhia, que se baseia em criar dispositivos com uma relação de custo/benefício acima da média, além de inovar no design. Apesar de um registo de patente não significar que a empresa vá realmente lançar o produto, caso a Xiaomi tome essa atitude, parece que a Samsung terá que arrumar uma nova forma de chamar a atenção do mercado quando chegar a hora do lançamento do sucessor do Galaxy S10.

Via: Temundo

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

MKRdezign

Fale com o MultiMidia Info

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget